30 de maio de 2011

Atividades

23 de maio de 2011

SE O MUNDO FOSSE MEU


            Ah! Se esta rua fosse minha ... eu não mandaria  ladrilhar, mas trabalharia bem  o solo para o carro passar, para as crianças brincar e a água escoar.
            Se o rio fosse meu... suas águas seriam limpas, claras, eu não deixaria poluir, lixo seria jogado, esgoto no lugar certo e os peixes sempre por perto.
             Se a mata fosse minha... só os pássaros poderiam construir, árvores não seriam derrubadas, não haveria queimadas e tudo seria mais feliz.
              Se o mundo fosse meu... não haveria lágrimas e nem sofrimento, os animais seriam livres, os rios não teriam poluição, não haveria choro nem lamento, e o melhor lugar para se pisar, seria o chão!
                                                                                               
Benedita Aparecida C. dos Reis.

1) De acordo com o texto “Se o mundo fosse meu” quais são os recurso naturais que estão sendo poluídos:
(A)Solo, água, ar, fauna e flora.
(B)Rua, carro, lixo e água.
(C)Chão, esgoto, poluição e árvore.
(D)Queimadas, derrubadas, pássaro e ar.   
      
2) Assinale a alternativa correta, referente ao texto:
(A)Contribuir para o progresso.
(B)Construir pontes, viadutos e estradas.
(C)Cuidar das matas, dos rios, animais.
(D) Soltar balões, matar pássaros.

3) Podemos dizer Não haveria lagrimas nem sofrimentos . Você diria que esta mensagem pretende:
(A) não destruir o mundo e pensar no nosso futuro
(B) pessoas que são sentimentos
      (C)pessoas que gostam de aproveitar a vida
(D) destruir  o  mundo e não pensar  no futuro



    O MACACO E O COELHO

                 Um macaco e um coelho fizeram a combinação  de um matar as borboletas e outro matar as cobras. Logo depois o coelho dormiu.
                  O macaco veio e puxou-lhe as orelhas.
                   _ O que é isso? Gritou o coelho, acordou num pulo.
                  O macaco deu uma risada.
                 -- Ah! Ah! Pensei que fossem duas borboletas...

O coelho danou com a brincadeira e disse lá consigo “Espere que te curo”.
                  Logo depois  o macaco  sentou-se numa pedra para comer uma banana. O coelho veio por trás com um pau, e lept! – pregou- lhe uma grande paulada no rabo. O macaco deu um berro, pulando para cima duma árvore.
                     Desculpe amigo – disse lá debaixo o coelho. _ Vi aquele rabo torcidinho  entre as pedras e pensei que fosse uma cobra.
                      Foi desde ai que  o  coelho, de medo do macaco vingar – se passou a morar nos buracos.

1) O trato que o macaco e o coelho  fizeram foi que:
       (A)         Os dois matariam as borboletas e as cobras.
 (B)         Um mataria as borboletas e outro mataria as cobras
(C)         O coelho mataria as borboletas quando o macaco mandasse
 (D)         O macaco mataria as cobras, com a ajuda do coelho
  
      2) O coelho, com medo de vingança do macaco, passou então a morar.
(A)         Com outros animais.
(B)          Com a cobra e a borboleta.
(C)         Em tocas.
(D)        Na copa das árvores.

    3) No texto, a frase   ---Ah! Ah! Pensei que fossem duas borboletas..., é dita
(A)Pelos dois personagens
(B)Pelo coelho
(C)Pelo narrador
(D)Pelo macaco

4) Podemos afirmar que a historia O macaco e o coelho:
(A)Aconteceu no passado e em uma floresta.
(B) Aconteceu no presente e em um buraco.
(C)Aconteceu  no passado e em uma cidade.
(D)Aconteceu no presente em um lugar indefinido.

5)  No texto, o narrador:
(A)Dá informação sobre os macacos e coelhos.
(B) Conta uma história.
(C)Participa como personagens da história.
(D)Dá uma opinião sobre o comportamento dos animais.

6) Em O Coelho danou com a brincadeira e disse lá consigo:
     Espere que te curo – a palavra grifada dá idéia que o coelho
(A)Espera que o macaco se desculpe.
(B) Quer ser amigo do macaco.
(C)Vai curar o macaco de uma doença.
(D)Vai vingar-se pelo que o macaco fez.
(ENVIADA PELA  PROFª. GEISE/ES)

1.Veja a lista de presentes de Dona Sônia:
Carlinhos
01 bola
9,99
Judite
01 desodorante
5,45
Marcos
01 par de meias
1,99
Jéssica
01 boneca
15,89
Luis H.
01 carrinho de controle
29,99
João
01 perfume
75,99
Fábio
01 camisa
49,99

Observando os presentes e os valores responda:
a)  Existem crianças nesta lista?

b)  Quem são as crianças?

c)   Como você chegou à essa conclusão?

d)  Quantos reais Dona Sônia gastou em sua lista de
presentes?

e)   Quem recebeu o presente mais caro?


Vamos completar a tabela abaixo com o número de aniversariantes da sala em cada mês do ano:
Janeiro

Fevereiro
Março
Abril

Maio
Junho
Julho

Agosto
Setembro
Outubro

Novembro
Dezembro

Observando a tabela responda:
a) Quantos aniversariante há no mês de maio?
______________________________________________________
b)Em que mês há o maior número de aniversariantes?
______________________________________________________
c)Em que mês há o menor número de aniversariantes?
______________________________________________________
d)Em que bimestre, há mais aniversariantes? (Bimestre é dois meses seguidos)
______________________________________________________
e)Há algum bimestre sem aniversariantes?
______________________________________________________


f) A partir dos dados da tabela da página anterior, vamos construir um gráfico.
Marque um quadrinho para cada numeral marcado na tabela.De preferência use lápis coloridos para indicar a quantidade de cada mês.








































































































































































J F MA M J J A S O N D
 

Sem vcs, nós não teríamos chegado até aqui....
bjks
***Muito Obrigada Cássia, você merece!!***

19 de maio de 2011

ATIVIDADES MATEMÁTICAS DA MAGALI
VOCÊ SABE QUE A MAGALI É UMA MENINA COMILONA. TENTE DESCOBRIR QUANTAS FRUTAS ELA COMEU POR DIA.

2° FEIRA

2 MAÇÃS
3 BANANAS
1 MAMÃO
5 LARANJAS
1 JACA

TOTAL_____

3° FEIRA

3 MAÇÃS
2 BANANAS
1 MALANCIA
1 PÊRA
6 LARANJAS

TOTAL_______
4° FEIRA

4 MAÇÃS
3 BANANAS
1 MALANCIA
2 PÊRAS
7 LARANJAS

TOTAL________
5° FEIRA

5 MAÇÃS
1 MELÃO
1 ABACAXI
2 CAQUIS
3 PÊSSEGOS

TOTAL_______
6° FEIRA

4 GOIABAS
1 MELÃO
1 MELANCIA
12 PÊRAS
1 ABACATE

TOTAL_______

OBSERVANDO A TABELA RESPONDA:
1)-  EM QUE DIA DA SEMANA A MAGALI  COMEU MAIS FRUTAS ?____________

2)- AGORA VOCÊ PODERÁ ESCREVER UMA LISTA DE FRUTAS PARA A MAGALI, TENTE COMEÇAR PELA ORDEM ALFABÉTICA QUE SERÁ MAIS FÁCIL:


3) DESENHE A QUANTIDADE PEDIDA:

1 DÚZIA DE MAÇÃS
MEIA DEZENA DE UVAS
DUAS DEZENAS E MEIA DE PÊRAS










VOTAÇÃO TOP 30/2014