4 de junho de 2010

Relatório


RELATÓRIO  - OS TRÊS PORQUINHOS

         A aplicação do plano de aula com o tema dos TRÊS PORQUINHOS foi muitobem aceita pelos meus alunos do 5º ano. Iniciamos assitindo ao filme.
         Após assistirem ao filme, os alunos fizeram a reescrita do mesmo, depois confeccionaram o livrinho sanfonado com a história o ilustraram.
         Mesmo se tratando de uma história que eles já conheciam há bastante tempo, eles adoraram assistir o filme principalmente porque conheceram uma nova versão da história. O mesmo enredo e final, mas com situações diferentes.
         Quando conheceram os fantoches dos personagens da história feitos com e.v.a. e palito de sorvete, eles adoraram e formaram um pequeno grupo, ensaiaram a história e apresentaram para a sala de aula. Foi muito bacana.          Agora, eles querem ensaiar mais para apresentarem aos 1ºs e 2ºs anos da escola.
         As atividades desenvolvidas como: interpretação do filme, o jogo dos sete erros, cruzadinhas, pintura livre, entre outras, foram bem aceitas pelos alunos que adoraram realizá-las.
         Os alunos gostaram tanto dessas atividades que já pediram para que eu elaborasse outros planos de aula com outras histórias. 
         A próxima atividade que faremos será com o tema do filme  BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES, pois já tenho plano pronto.

Profª Laura Helena

Um comentário: