23 de janeiro de 2011

2011 - ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS


              A Assembléia Geral da ONU declarou 2011 como o Ano Internacional das Florestas, através da Resolução 61/193. Atividades em apoio à data terão como foco a promoção do manejo sustentável, a conservação e o desenvolvimento das florestas em todo o mundo e a conscientização do papel decisivo que as florestas desempenham no desenvolvimento global sustentável.
            O Ano Internacional das Florestas auxiliará a mobilização da comunidade mundial a se juntar e trabalhar com governos, organizações internacionais e grupos civis para assegurar que as florestas sejam manejadas de modo sustentável para as gerações atual e futuras.
            A 9ª Sessão do Fórum das Nações Unidas sobre Florestas, estará no dia 24 de janeiro de 2011, reafirmando que 2011 é o Ano Internacional das Florestas. Nesta data, na sede da ONU em Nova York, o IREO – Intergovernmental Renewable Energy Organization, a Brazilian Foundation of America e o Instituto Amazônia, juntamente com seus parceiros, estarão promovendo um coquetel de lançamento do “FOREST 11 – AMAZON”, que consiste em um Concerto com caráter de ajuda, sensibilização e apoio a programas sustentáveis de reflorestamento e preservação da Floresta Amazônica.
O “FOREST 11 – AMAZON”, é o primeiro de uma série de concertos, que anualmente estaremos promovendo nos diversos países que compõem a Amazônia, esta primeira edição acontecerá na cidade de Manaus, nos dias 08 e 09 de outubro de 2011, contando com a presença de diversos artistas, bandas e autoridades internacionais e nacionais.
            Gostaríamos de estender este convite a entidades intergovernamentais, governamentais, não-governamentais, setor privado, universidades, imprensa, personalidades e a sociedade civil de um modo geral, para juntos e através de um grande movimento atuarmos na preservação e manutenção da Floresta Amazônica.
            O movimento pela Floresta Amazônica prevê captação de recursos para a criação de um fundo que apoiará projetos sustentáveis em toda a Amazônia. O movimento tem como objetivo garantir não só a sustentabilidade e a manutenção da floresta, mas também a qualidade de vida dos que nela habitam.
            Nossa missão é contribuir para a batalha global contra os desafios ambientais gerados pelo desenvolvimento da civilização humana, através da implementação de programas pilotos destinados a educar, promover e expandir o uso de energias renováveis e o desenvolvimento humano proporcionando melhoria na forma de habitar e no cotidiano das populações da floresta.
A idéia é promover durante os próximos 12 meses ações que incentivem a conservação e a gestão sustentável de todos os tipos de floresta do planeta, mostrando a todos que a exploração das matas sem um manejo sustentável pode causar uma série de prejuízos para o planeta. Entre eles:
– a perda da biodiversidade;
– o agravamento das mudanças climáticas;
– o incentivo a atividades econômicas ilegais, como a caça de animais;
– o estímulo a assentamentos clandestinos e;
                                               – a ameaça à própria vida humana. 

3 comentários:

  1. Tenho um selinho no meu blog pra vc!!
    http://patrycia-primeiroeducacao.blogspot.com/2011/01/selinho-inspiracao.html

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!!!Seu cantinho é mto lindo!
    Então, me perguntou sobre o valor dos aventais...O preço é de 40,00 com personagens de (uma)historia(a que escolher).bjosssssss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo selinho. Seu blog é muito interessante. Parabéns pelo trabalho. Abraços.

    ResponderExcluir

VOTAÇÃO TOP 30/2014