17 de setembro de 2014

Carta de Leitor


A partir da reportagem abaixo, elabore uma produção de texto: “Carta do Leitor”.


Voluntários ajudam a cuidar de animais abandonados


 Entre lambidas, miados e latidos, a empresária Mônica Gabriel se sente amada e feliz por retribuir esse carinho recolhendo das ruas de Sorocaba animais abandonados e maltratados. Ao todo, ela cuida de 45 cães e dois gatos. “Eles são tudo na minha vida! Todo o tempo que tenho livre me dedico a eles”, diz, emocionada. 
A paixão pelos animais é tanta que, há 13 anos, ela se mudou do apartamento onde morava para uma chácara na Zona Norte, onde mantém todos os animais com a ajuda do marido Oirês Centurion Flores Júnior. 

A mãezona dos “resgatados” chegou a deixar a carreira de executiva de licitações para atuar na área de eventos só para poder se dedicar melhor a eles. “Larguei cabeleireiro, manicure e depilação pra economizar dinheiro e comprar ração e medicamentos. Mas, sem um pingo de arrependimento”, conta com um brilho nos olhos. Mas não é nada fácil a vida de quem protege os animais. Mônica lembra que não existe um lugar específico para levá-los,  principalmente aqueles que são vítimas de maus-tratos. Além disso, quem resolve trabalhar pela causa acaba arcando com as despesas médicas, de alimentação e estrutura do abrigo. “Ainda acredito que mais pessoas se conscientizem que os animais são vidas também e não objetos como são tratados por alguns”, desabafa Mônica, que também é voluntária no GAMAH (Grupo de Amparo ao Melhor Amigo do Homem).








Nenhum comentário:

Postar um comentário