26 de fevereiro de 2012

Atividades 4º ano

MATEMÁTICA

1. Seu José é pedreiro e está construindo um muro. Ele recebeu 7 carregamentos iguais de 865 tijolos e espera receber ainda mais 2.350, que serão usados nessa construção. Quantos tijolos serão usados para construir esse muro? _________________________________________________

Cálculos

2. Para entregar um pedido de 360 cadernos, seu Pedro fez pacotes com 15 cadernos cada um. Quantos pacotes ele fez? __________________________________________________

Cálculos

3. Em uma caixa podem ser colocadas 45 latas de refrigerante. Quantas latas de refrigerante podem ser colocadas em 328 caixas iguais a essa?
__________________________________________________

Cálculos
4. Manoel encomendou 17 caixas de azulejos. Cada caixa continha 46 azulejos. Ao abrir as caixas ele verificou que 38 azulejos vieram quebrados. Quantos azulejos ele recebeu sem estarem quebrados?
__________________________________________________

Cálculos

5. Uma fábrica tinha em seu depósito 3.400 caixas de azulejos. Dessas caixas, 132 foram deixadas na maior revendedora da cidade e as demais foram igualmente distribuídas entre 38 lojas. Quantas caixas receberam cada uma dessas lojas?___________
_________________________

Cálculos:

6. Observe a fração 15/10 e faça o que se pede.

a) Escreva como se lê: _________________________

b) Classifique-a: ___________

c) Transforme-a em nº misto:


d) Represente-a graficamente.
7. Arme e efetue.
a) 9.000 – 3.568
b) 3580 x 605
c) 2568 : 367

Cálculos:

2 comentários:

  1. Eu gostei do site só q acho que se tivesse as respostas das perguntas para as professoras !!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, eu tenho 10 anos. Mudei de escola (eu estava em uma estadual agora vou para particular e lá é tudo mais puxado) preciso correr atras mesmo eu sendo uma boa aluna eu não tenho a preparação que os colégios particulares dão :-(
    Mesmo assim adorei os exercícios e só tenho tempo para estudar até Fevereiro

    Beijos

    ResponderExcluir