Conteúdo: Atividade interpretativa
para sala de aula
Tema: Adivinhe o desenho.
Objetivo:
ü
Desenvolver a coordenação motora fina e a capacidade de
interpretação.
ü Estimular o raciocínio
rápido e a criatividade com atividades dinâmicas e envolventes em sala de aula.
ü
Despertar no aluno o gosto pelo desenho e o respeito aos limites
de cada um.
Material:
ü
Quadro de giz e giz.
Conhecimento prévio:
ü
Noção de desenho de objetos, pessoas, animais, etc.
Atividade motivacional:
ü
Proporcionar que os alunos desenhem para os colegas.
(Atividade para desenvolver em dias de chuva – sala de aula.)
(Atividade para desenvolver em dias de chuva – sala de aula.)
Encaminhamento metodológico:
ü Divide-se a turma em três
grupos. Inicia-se com o professor desenhando para cada grupo adivinhar no menor
tempo possível. Aquele que for o mais rápido marca o ponto. Depois disso,
solicita-se que cada grupo eleja um representante, que irá desenhar as
sugestões dos outros grupos, para o seu grupo.
ü
Estipula-se um tempo limite e o grupo que acertar mais desenhos
marca o ponto. Por fim permite-se que todos do grupo desenhem as sugestões do
professor para que os colegas as adivinhem, o que pode ser feito por tempo
também.
Avaliação:
ü
Pode ser realizada de forma interna, com feedback ao final da
aula, ressaltando que cada aluno tem habilidade em determinada atividade e que
deve ser respeitado. Esta avaliação pode ser arquivada sem a necessidade de
divulgação para os alunos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário